segunda-feira, 21 de julho de 2008

Estado do Triângulo Existe

A luta pela emancipação da região compreendida entre os rios grande e paranaíba continua desfraldada. Movimento de emancipação que não possuí um lider especifico, pois todos aqueles que habitam está regiâo têm o dever de aglutinar-se em torno do emergente Estado. Idéia secular surgida em São Domingos de Araxá, até hoje mantém a chama viva da liberdade desta gente trabalhadora, que construíram cidades ricas, em solo fértil com suor de seu rosto. Muitos lideres empunharam a bandeira da separação, atravessando períodos ou ciclos, uns mais avançados do que os outros. Atualmente, diante da divisão territorial do Brasil, com a marcha para a Amazônia Brasileira, com o projeto da ocupação desta área pulmão do Mundo. Mobilizado pelo Gleibe Terra, o projeto de emancipação do Triângulo, entregue ao Deputado Elismar Prado caminha para ser apensado à divisão do Pará, Amazonas e Mato Grosso. Desta forma com a pujança e desenpenho da bancada norte/nordeste, com maior númeero de parlamentares, o nosso sonho poderá tornar-se realidade.

6 comentários:

Unknown disse...

O Gleibe Terra tem razão o movimento secular não tem pai e nem padrinhos, pois tal desejo está arraigado em cada cidadão da região triangulina. O Triângulo somos nós.

O ESTADO DO TRIÂNGULO EXISTE - SOMOS NÓS disse...

Acho que o emergente Estado do Triângulo será um dos mais ricos do Brasil. Acoplado as Minas Gerais tem que ser emancipado,pelo sua cultura, pelo seu desenvovimento no campo bioenérgico e pela sua pecuária e agricultura. Sem dizer que o Triângulo tem a sua educação própria e com a miscegenação europeia.
Tião Valadares

OLHO VIVO disse...

ola amigo eu gostaria de entrar emcontato com vc,meu e mail é f-riti@hotmail.com eu queria trocar ideias eu sou nascido em eburlandia, muito obrigado!!!!

OLHO VIVO disse...

È gostaria de comentar o comentari do rodrigo que esta nervoso com a dissociaçao da regiao do triangulo,eu so gostaria de dizer que quando maior é um estado pior é a administraçao entao os triangulense vao ficar felizes e os mineiros tambem,pois é pelo estado que se conheçe a administraçao de um povo e minas gerais é uma merda so,sem ofensas,a verdade é essa Uberlandia ja tem o IDH de 0,83, enquanto minas gerais 0,76 nos nao podemos aceitar uma situaçao dessas jamais,as cidades de minas gerais ainda vivem no seculo 17 e 18, pelo amos de deus nos estamos em 2008,isso mostra que alguma coisa acontece com os gobernantes de minas gerais, com o seu povo sei la se é mal caratismo, pois o pov que nao é unido e nao se ama a si mesmo da nisso separaçao,nao que nos queriamos isso mais é inevital, esta escrito nas estrelas,e eterno e sem medo,a nao ser por parte dos mineiros que acham que vao perder mas vao ganhar pois assim o estado de minas gerais ficando menor sera mais bem administrado,no mais eu tenho a dizer ao rodrigo que nosso solo é fertil e tem muito gado,e nos sabemos muito bem ganhar dinheiro, nao temos medo da separaçao,muito obrigado!!!

Unknown disse...

Essa luta é nossa. Temos que abraçar a idéia que é antiga, mas pulsa forte em nós. É questão de racionalidade a batalha pelo ideal, enquanto que nunca fomos mineiros, nem goianos nem paulistas. Somos triangulinos, somos desta terra. Pesquisei o assunto e é viável, basta uma frente dinâmica, um grupo para encabeçar. Não temos identidade com nenhum dos "donos" desta terra: ela foi paulista por coincidência, goiana por acaso e mineira por imposição. A Inconfidência Mineira buscava se livrar dos impostos de Portugal e agora nos privam de cuidarmos de nosso NARIZ.

TOCA DO CALANGO disse...

Sim existe, e tem até site: www.estadodotriangulo.com.br